7 de nov. de 2014

126. SERÁ QUE CONHEÇO O MEU FILHO/ALUNO?



Sabemos que o conhecimento amplia a nossa percepção e aumenta nossas possibilidades de ação. Se você é formado, por exemplo, em odontologia, você terá uma percepção bem diferente do sorriso das pessoas do que a de um leigo. Se é formado em arquitetura, sua visão para as construções deve ser bem mais ampla do que a visão de um advogado ou médico. Basta ver quando fazemos faculdade, o quanto o conhecimento amplia a nossa percepção naquela área, aumentando as chances de acerto nas ações. Mas e com os filhos? Uma faculdade para pais ajudaria tanto!
Graças a essa necessidade é que criei esse blog como também tenho ministrado palestras e cursos pelo Brasil para pais e professores abordando temas diversos.
Se você tiver interesse em alguma palestra para a sua instituição ou se quiser fazer um grupo de pais para ampliar os conhecimentos sobre o desenvolvimento e a educação dos filhos, e poder agir com mais consciência e assertividade, contate-me. Tenho certeza que você conhecerá muito mais do seu filho/aluno, de suas potencialidades e possibilidades. E poderá fazer grande diferença no seu desenvolvimento.

11 comentários:

  1. Anônimo11/07/2014

    Sou uma privilegiada por ter sido sua aluna. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    Bj
    Fabi Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi pelo carinho. Sou mesmo uma privilegiada por ter alunos. A docência é uma delicia de troca. bjs bjs

      Excluir
  2. Anônimo11/07/2014

    Eu estava nessa platéia de 1500 pessoas de uma das fotos! Sua palestra traz conhecimentos importantes com uma didática especial. Encanta e contagia. Parabéns!
    Maria Cristina Fernandes (BH)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Platéia grande e com ótima participação. Também me encantei e me contagiei. beijo grande e até a próxima. :)

      Excluir
  3. Anônimo11/07/2014

    Assino embaixo. Você é encantaDORA!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Você faz diferença por onde passa. Parabens pelas sementes que tem plantado e pelo quanto tem mudado a cabeça das pessoas. Tenho MUITO orgulho de você. Parabens por todas essas conquistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, tambem tenho muito orgulho de você! Ja no aeroporto. Ja ja estaremos fisicamente mais proximas... E em fuso tambem. Uh hu!!! Te amo!!!

      Excluir
  5. Anônimo11/08/2014

    Prof Ligia Pacheco, voce merece todo o sucesso. Voce consegue de forma simples transformar vidas.
    De sua sempre fã
    Luiza Freitas

    ResponderExcluir
  6. Luiza, transformo enquanto sou transformada. Tao bom!!!! Bj grande, saudades

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/23/2014

    Ligia, tenho a felicidade de conhecer seu trabalho de perto e sonho em ver ainda essa Faculdade. Quem tem a oportunidade de visitar seu blog e ler suas publicações daqui e da revista Pais & Filhos, com certeza muda o olhar pra muita coisa que passava despercebida na educação dos seus filhos e na própria convivência com o ser humano. Parabéns. Bjs, PatVal

    ResponderExcluir