2 de jan. de 2014

87. CAIXA DE FELICIDADE.


Minha filha mais velha falou-me da caixa de felicidade sugerindo que fizéssemos. O que consta? Ao final do dia, reveja-o, reviva-o,  note e anote o que lhe causou felicidade, por menor que ela possa parecer ser. Coloque na caixa e reserve. Ao final deste ano, você terá vários momentos guardados. Abra a caixa e os leia, observando quantos presentes a vida lhe deu. E o quão simples é a felicidade. Achei bonita a ideia e vou fazer a minha caixa. E já tenho o primeiro papel.
Estou de férias, desfrutando momentos ricos e únicos em família. E sei que no fim destes dias vou enfrentar e encarar de frente o ninho vazio. Mas ontem, no abraço de boa noite às minhas filhas, deite-me com elas e ficamos a conversar da vida. E num abraço triplo elas me disseram: “Já já estaremos nós com o ninho vazio. Você vai fazer falta.” E me dei conta do que é o ninho em nós, o quão amplo ele é, quem o compõe e quem se responsabiliza por ele. Quando todos cuidam e se deixam ser cuidados o ninho torna-se único e fortalecido. Ter um ninho assim é para mim felicidade. Receber um abraço forte e saber que você fará falta, é também felicidade. Entregar-se ao abraço e corresponder com verdade e vontade é felicidade. Deixar o olho molhar com tamanha simplicidade é felicidade.
Que nossa caixa de felicidade seja abastecida com pequenos e grandes, simples e complexos, amorosos e generosos momentos de felicidade. 
Feliz 2014!

13 comentários:

  1. Maravilhoso Ligia, temos que nos encontrar . beijos e saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, vamos sim nos encontrar. Em breve. bjs

      Excluir
  2. Quando as palavras não são necessárias e tudo é traduzido por um momento e um abraço. E assim saio reabastecida. Te amo, cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela... quando o silencio diz tudo... isto é também felicidade. Também te amo cada dia mais. Como é possível? Só conhecendo você para entender. :)

      Excluir
  3. Anônimo1/03/2014

    "Precisamos nos tornar a mudança que pretendemos para o mundo." (Gandhi)
    Vc está nesse caminho, amiga! Nice trip ! Hugs! Almir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir, adorei. Isto mesmo... tudo começa em cada um de nós. um beijo

      Excluir
  4. Anônimo1/03/2014

    Adorei a ideia! bjs
    Vera Pamplona

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/03/2014

    Amei a idéia Ligia Pacheco! Já iniciei e eles adoraram. Será um momento maravilhoso. E no final do ano te conto como foi. Ok. Estou com muitas saudades de vocês. Com amor Elanni e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elanni, também já comecei. rsrsr Acho que vai ser uma delicia. Hoje vi uma mãe com uma filha compartilhando uma mesma marmita no banco de uma praça. Achei tão lindo. Tão triste, mas ao mesmo tempo tão feliz! um beijo

      Excluir
  6. Anônimo1/03/2014

    Muito bom! Já tenho até o que escrever hoje: Felicidade em poder compartilhar de momentos tão especiais com uma amiga muito querida! Gratidão!!!
    Eleonora Sampaio Caselato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, que felicidade te ver aqui! Já vai mais um papelzinho. rsrsr Saudades

      Excluir
  7. Anônimo1/03/2014

    Partilha maravilhosa!! Bjs
    Micheli Seixas

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/06/2014

    Adorei a idéia de Gabi. E minha caixa tá enchendo dia a dia. Que a caixa de cada um de vcs transborde de coisas boas...bjs meus queridos. Sdd X 4.

    ResponderExcluir