Hoje você faz 17 anos. Olho fotos antigas, que nostalgia! Nós na
praia, no zoológico, nas festas da escola, nos campos, em aventuras, em
viagens, estudando, filhosofando, brincando, em refeição, em comunhão. Vejo o
seu desenvolvimento e as ricas experiências que te oportunizamos. Parabéns, você
fez a sua parte e as bem aproveitou. Tenho grande orgulho da vida que constrói,
do modo como vive, do quanto se percebe autora de si. Felicidade tenho em
aprender com você, com sua sabedoria, com seus valores, princípios e senso de
justiça que abalam os meus. Não tive pressa para você engatinhar, andar, falar,
amar. Desejei-te criança, enquanto era criança. Menina, enquanto era menina.
Adolescente, enquanto ainda é, embora já tenha corpo e confiança de mulher.
Parabéns Camila! Continue com sua autonomia responsável, com sua alegria de
menina, com suas inquietações que te fazem crescer. Continue traçando planos,
colocando-se metas, buscando dar o seu melhor naquilo que faz. Não se contente
com pouco, olhe sempre o outro, respeite a todos, não se intimide. Muitos
invejam, outros querem o mal, alguns incomodam, siga em frente. Conte até três,
ate cem e se preciso dobre, mas não quebre. Pois há também muita gente boa neste
mundo, e muita experiência rica por viver. Não desanime, desafie-se e caminhe. Chore
para esvaziar, mas sorria. Ame sem medo, atente-se às influencias com crítica e
busque sempre o que você acredita. Seja Camila! E saiba que te amarei para
sempre, daqui até a lua, ida e volta, ene vezes. Sempre. Parabéns, Camila!
Oriento FAMÍLIAS, seus FILHOS e formo PROFESSORES. Este BLOG traz conhecimentos experimentados na minha prática com reflexões e dicas para quem ENSINA e APRENDE. Contato: email: prof.ligiapacheco@gmail.com Instagran: @ligiapa
2 de out. de 2013
77- Para Camila
Marcadores:
aprendizagem,
autonomia,
conhecimento,
desenvolvimento,
educação,
ensino,
experiência,
fases de desenvolvimento,
Ligia Pacheco,
relação pai e filho,
responsabilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ouuun, que texto mais fofinho! Que orgulho tenho eu de você ao ler essas palavras tão emocionantes! Você soube me educar, dar carinho, muito amor, sabedoria, ensinar valores, e hoje eu sou fruto da educação de vocês com a mistura de experiências da vida e das minhas escolhas. Muito obrigada por ter me proporcionado tantas experiências boas, alegrias, conversas filhosóficas, obrigada por sempre estar lá quando eu precisava e ainda preciso, obrigada por ser a melhor mãe do universo inteiro. Que saudades da época em que eu era pequenininha, que ficávamos brincando na areia da praia. Sei que vamos sentir saudades do hoje também, e por isso temos que aproveitar cada momento, porque mesmo que alguns sejam difíceis, eles são importantes e valem a pena. Eu te amo e sempre te amarei daqui até a lua, ida e volta, 9381739746939 zilhões de vezes
ResponderExcluirVerdade. Um dia sentiremos saudades também do hoje. Mas isto é bom. Sinal de que tem sido deliciosamente bom. E é exatamente assim que acredito: você é fruto da educação (nossa e da cultura) + das experiências que percebeu e viveu + e das suas escolhas. Você aprendeu que não vale a pena ser objeto da própria vida e nem entregá-la para outro administrar. Mas, também sabe que tudo tem o seu tempo. Por isso, orientamos, podamos, alimentamos, damos recursos para se desenvolver. E, cuidamos de suas asas e raízes, para que você possa alçar seus vôos com graça, elegância, sabedoria e leveza, sem esquecer da base que te sustenta. Para que seja o cisne negro que faz diferente para fazer a diferença. Um beijo enorme, amo você. TAM TAM TAM TAMMMM
ExcluirCamila, lá no evento eu disse a um Professor o quanto eu admirava você e Gabi pela educação, carinho, meiguice, senso de justiça e responsabilidade, pois disse da delícia que deve ser, ser filha e ser educada por Ligia e pela Profa. Ligia. E ainda em parceria com seu Papis que é um homem/pai encantador e raro.
ResponderExcluirLigia, o mesmo eu te digo agora, que delícia deve ser, ser mãe de Camila, aprender e trocar com o "ser humano" Camila, e amar e se orgulhar da sua filha Camila.
Abençoada seja essa relação linda, pura e inquebrável.
E que bom poder ser amiga de vocês e conviver com tudo isso.
CALIGACA. Parabéns.
Patricia Valéria, é uma relação de muitas aprendizagens e crescimento mútuo. Claro que quanto mais se conhece do ser humano e de seu desenvolvimento, mais fácil fica. Mas, também é preciso bom senso, respeito, envolvimento, transparência, credibilidade, não ter medo de errar e de dizer que errou. Eu amo demais ser mãe destas meninas! Amor que nasce no ventre e que toma todo o corpo e alma para sempre. um beijo enorme, e obrigada pelo carinho.
ExcluirA cada dia que passa, cada uma de nós está seguindo seus próprios voos, trilhando seus próprios caminhos e fazendo suas próprias escolhas. E são nessas horas que agradecemos pela base que tivemos e que tanto nos ajuda e nos fundamenta nessas escolhas. Sou muito grata por ter nascido nessa família e ter crescido e ainda crescer junto com vocês. Sem dúvida, quando está difícil, quando dá desânimo, são vocês que me fazem seguir adiante e é em vocês que acho minhas forças.
ResponderExcluirObrigada Mãe por cada momento, por cada conselho, por todas as vezes que não passou a mão na minha cabeça.
Hoje olho a Camila e tenho o maior orgulho de tudo que está construindo, decidindo, e amadurecendo. Não é fácil, pra ninguém. Ela está no momento em que eu estava há pouco, construindo suas asas, esperando secá-las para alcançar voos ainda maiores. Independente de onde cada um estiver, daqui a um tempo, sei que no fundo, o quarteto continuará unido.
Amo muito vocês! Obrigada por serem assim, cada um do seu jeitinho.
Saudades enormes.
Gabi, que delícia é amar vocês, e poder viver a maternidade com meninas dispostas a crescerem e a se desenvolverem. Que delícia é poder ser transparente, ouvir e ser ouvida, mimar e ser mimada, amar e ser amada. Que delícia é poder trocar com vocês sem medo, sem pudores, sem julgamentos, sem armadilhas ou armaduras. Que delícia é podermos sermos nós enquanto vamos sendo nós. E como diria a amiga Desiree... sim o nosso elástico é forte. Podemos voar, mas com motivos e raízes suficientes para voltar, recarregar e alçar novos vôos. Nem tempo e nem distância irão tirar isso de nós. Amo você e me orgulho muito de seu ser tão especial. De pé na cadeira berro ao mundo: vocês são meus presentes mais preciosos. Minha maior fortuna. Amo vocês.
Excluir