9 de dez. de 2014

129. DEZEMBRO DE 2014



Em pouco menos de um mes já estaremos em outro ano. Muito a agradecer nesse diferente 2014, ano marcante para muitos. Grata 2014, grata a você, leitor, por suas trocas, comentários, encorajamentos, aconchegos.
Este ano fui a sete países, em sua maioria, para pesquisar in loco projetos educacionais que geram transformações e dizem dos novos rumos da educação de qualidade. Noto, que quanto mais distante de minha cultura, mais a enxergo, assim como a mim mesma e as possibilidades de mudanças. As próximas postagens serão dedicadas à Índia, país que é mais para viver do que escrever. Mas há muito a compartilhar assim como já fiz nesse blog com a China, Rússia, Finlândia, Croácia, Estados Unidos. Este ano, ainda dei palestras, cursos, aulas em pós-graduação, escrevi as colunas na Pais & Filhos e alimentei com doçura esse blog FILHOsofar, onde compartilho para pais, professores e interessados, experiências educacionais de nossa e outras culturas. E para bem fechar o ano, fui convidada para ser cronista de um site de Portugal premeado e bem recomendado no país. Chamei esse espaço de “MÃEchete do dia”, onde falarei da minha experiência como mãe de um jeito bem sincero e humano.
Ps: Na página do blog você encontra os links tanto para  as colunas na Revista Pais & Filhos Coluna na Pais & Filhos, como para a última MÃEchete do dia MÃEchete do dia e as palestras e cursos mais requisitados.
Ps2: Em breve teremos os posts também em Ingles. Aguarde.
Soon the posts will have version in English. Hold up!

5 comentários:

  1. Anônimo12/09/2014

    Professora Ligia Pacheco, sou muito grata por ter sido sua aluna. Você merece tudo do melhor.
    beijo
    Amanda Fafire

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/09/2014

    Desejo a você muitos vôos, muitas aprendizagens e que continue compartilhando com os mais medrosos as suas experiências.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lígia
    Parabéns por essas novas conquistas. Você é uma excelente professora, que sempre vai em busca de novos conhecimentos. Bjs amada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/10/2014

    Lígia, que delícia ter viajado com vc pra tantos lugares e ter recebido tantas experiências e ensinamentos maravilhosos e ricos, através deste blog tão especial. Parabéns pela profissional e pelo ser humano que és. E vamos receber 2015 com muita energia positiva e esperança de dias melhores e iluminados. Bjs, PatVal.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/11/2014

    Parabéns Lígia Pacheco por tantas conquistas e por seu espírito inquietante e encantador. Aguardando ansioso as postagens da Índia.
    Grande abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir