25 de fev. de 2013

63- NOVIDADE NO AR


Comecei este mes um novo projeto. Consta de pequenos videos para pais e professores.
Como sei que a vida de todos nós é bem corrida e há muita informação no ar, optei por videos curtos, mas com conteúdo. São cerca de tres minutos e abordam temas relacionados à educação das crianças.
O programa chama-se “LÍGIA PACHECO EM 3 MINUTOS”. A abertura foi feita por Gabi Pacheco, minha filha mais velha, que está cursando a Faculdade de Propaganda e Marketing e que me ensinou o be-a-bá para que este projeto pudesse ir ao ar. Que delicia é poder aprender com os filhos!
Na página do blog à esquerda você encontra dois acessos: Um para minha última coluna da Pais & Filhos e outro para a minha conta no UTube. Mas estarei sempre postando aqui as novidades.
Para facilitar, você pode inscrever-se como seguidor, bem como para receber as novas postagens por e-mail.

Já estão no ar dois episódios:
1- COMO FACILITAR A ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA.

2- COMO RESPONDER AS PERGUNTAS DAS CRIANÇAS.

Espero que gostem, que seja útil e aguardo sugestões de temas.
Grande abraço

5 comentários:

  1. Olá Lígia
    Os vídeos ficaram ótimos, muito criativo, Gabi está de parabéns e você também por explanar assuntos tão interessantes em pouco tempo. Saudades das suas aulas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Achei a proposta ótima! Como sou da área de audiovisual, posso dar uma sugestão? Bem, acredito que esteja usando uma dália para apresentar o conteúdo do vídeo. Bem, para dar dinamismo e até mesmo facilitar a troca das folhas (para que o som da troca não saia no vídeo), acho que poderia ficar interessante "trocar o ângula da câmera" a cada troca de pensamento, como se estivessem gravando com duas câmeras. Como o texto já está escrito, você não corre o risco de perder a linha de raciocínio. Só mais uma coisinha: algumas pessoas absorvem a informação pelo som e outras pela imagem; como sua filha sabe utilizar as ferramentas de edição de vídeo, poderia inserir palavras ou frases-chaves na tela, para reforçar uma ideia.
    Ah! O enquadramento do vídeo "Como responder as perguntas das crianças?" ficou bem melhor do que o do primeiro.
    Tenho uma amiga que está tendo problemas com a adaptação da filha na escola, irei indicar seu vídeo com certeza.
    Abraços,
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/28/2013

    Perfeito! Que maravilha poder contar com mais essa novidade. Obrigada Ligia Pacheco pela valiosa contribuição à educação. E parabéns a Gabi Pacheco, já se vê a profissional excelente que ela vai ser. Neste caso posso dizer que filha de peixe, pexinha é. Beijos. BF

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/04/2013

    Excelente. Já no aguardo de novos vídeos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/11/2013

    MUIIIITO BOM PROF. LIGIA. DICAS BOAS DEMAIS PRA MIM. VOU FICAR ATENTA AOS OUTROS. BJUX . CARLA

    ResponderExcluir