9 de set. de 2015

164. TIRINHAS QUE DIZEM DE NÓS: SONHOS



Ensinar o filho a sonhar é um grande presente que podemos dar a ele. Primeiro, é bom sonhar com o que é bem palpável. Traçar metas de acordo com a idade da criança, planejar, ver o que é necessário para alcançar o sonho. E ajudá-lo a caminhar nesta empreitada. Hoje os filhos são tão protegidos de tudo... até dos sonhos. Têm tudo o que querem, na hora que querem e logo estão no vazio: “Não tenho nada prá fazer!!!” Ensine o seu filho a lutar pelo o que quer, para que ele não fique como Miguelito a esperar que a vida se encarregue de dar-lhe algum sentido.


4 comentários:

  1. Perfeito, Profa. Lígia! Precisamos despertar em nossos filhos a capacidade e o prazer de sonhar. Sonhar com os pés no chão. Muito bem colocado. Obrigado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Realmente, se realizarmos TODOS os sonhos de nossos filhos (alguns antes mesmo de eles QUEREREM sonhar), como é que eles vão aprender a realizar seus sonhos depois que crescerem, né?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/10/2015

    Professora inesquecível, que lindo texto! Obrigada por dizer coisas tão profundas de modo tão simples. Sinto-me muito privilegiada por ter sido sua aluna. Eterna gratidão.
    Marcia Campos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/10/2015

    Perfeito!
    Obrigado por suas preciosas dicas.
    José Padilha

    ResponderExcluir