19 de ago. de 2015

161. TIRINHAS QUE DIZEM DE NÓS: FRUSTRAÇÕES.


Deixar o filho se frustrar, sofrer, perder faz parte de seu desenvolvimento emocional. No mercado de trabalho, a maioria dos colaboradores é contratada por sua capacidade técnica e demitida por falta de gestão emocional. Claro que o adulto pode correr atrás, mas terá muito mais trabalho para se desenvolver emocionalmente. Melhor mesmo é começarmos na infância, deixando as crianças experimentarem as emoções, perceberem como funcionam e irem aprendendo a fazer ajustes para bem se adaptarem ao mundo social e às próprias emoções.


4 comentários:

  1. Anônimo8/19/2015

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/19/2015

    Trabalho em recursos humanos e é exatamente isso que encontro: profissionais jovens muito capacitados e totalmente despreparados emocionalmente.
    Muito boa percepção, Lígia Pacheco!
    Regina Gomes

    ResponderExcluir
  3. Ótima escolha da tirinha!
    Como apaixonado por tecnologias e a utilização das mesmas em sala de aula, eu sempre afirmo que as escolas e os pais não estão de fato preparados para formar essa nova geração.
    Analisando esta situação e a responsabilidade da escola nesse contexto, nos deparamos com um ambiente incapaz de desenvolver as habilidades sociais e emocionais dos estudantes por acreditarem que a única função do educador é transmitir conteúdo, não gosto nem de utilizar o termo "conhecimento", porque nem sempre a aprendizagem é efetiva.
    Temos de fato uma geração bem informada, dentro da área de interesse de cada, nos deparamos diáriamente em sala de aula com as múltiplas inteligências, mas nem sempre estamos potencializando o emocional e o social.
    Algo para ser repensado!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma ótima tirinha - e ótimo texto!
    Realmente, é muito difícil permitir que nossos filhos se frustrem, afinal os pais se sentem na obrigação de darem segurança, amor e felicidade a eles. Mas não podemos nos esquecer de que é nossa obrigação, também, criá-los para serem fortes diante dos obstáculos que certamente aparecerão em suas vidas!

    ResponderExcluir