13 de out. de 2014

122- RECOMENDO


Pela primeira vez viajei sozinha com uma das filhas. Camila faria 18 anos e lá fomos nós comemorar em alto estilo: Nova Iorque. Nenhuma das duas filhas moram mais conosco, e então aproveitar ao máximo cada situação é fundamental. O mais interessante nesses quinze dias de estreita convivência é que não vi mais a relação mãe e filha, mas sim de uma grande parceria, em que nos cuidávamos e colocávamos o nosso talento em prol de melhor aproveitarmos o dia e a nós mesmos, num roteiro que agradasse as duas. Como diz a canção NY não dorme e pouco dormimos também, pois há tanta coisa para se ver e fazer nessa cidade multicultural, tanta vida e ricas experiências, que queríamos aproveitar cada minuto. E a melhor forma que encontramos foi caminhar por toda (ou quase toda) Manhattan, e fora dela também. Creio termos caminhado cerca de 15 km por dia! Foi maravilhoso rever lugares, conhecer novos, reconhecer os locais vistos em filmes e seriados, alimentar os sentidos nas telas e esculturas dos grandes gênios da arte nos vários museus que a cidade aloja. Rico foi ouvir as tão diversificadas línguas ali faladas (mais de 150), ver o mundo todo representado na Times Square, encantar-se com os shows da Broadway, com o colorido outonal das folhagens do Central Park, com o canto gospel na Igreja Abyssinian. 
Surpreendente ter encontrado duas gigantes fênix do chinês Xu Bing em plena nave da Catedral de Saint John the Divine, após uma missa de benção aos cães. Delicioso o menu do Bistrô La Bonne Soupe (a melhor sopa de cebola eleita por nós), comer cup cake no The Magnolia Bakery, acompanhar o crescer da lua entre os gigantes e iluminados arranha-céus e delirar com as fascinantes vitrines da 5th Ave. Um prazer passear por charmosos bairros como Greenwich Village e Soho, atravessar a pé a ponte do Brooklyn, visitar tantos parques, centros culturais, igrejas, universidades, os tradicionais pontos turísticos e ver a cidade do alto e por tantos ângulos. Mas melhor de tudo mesmo, independente do lugar, foi ter a companhia adorável de Camila, compartilhar com ela os sentidos e o sentir, educarmo-nos simultaneamente, enquanto de mãos dadas explorávamos NYC e a nós mesmas. Uma experiência única e inesquecível. Recomendo. 

Rockefeller Center
5th Avenue
Johannes Vermeer no MET
A melhor sopa de cebola
Local onde ficava uma das Torres Gêmeas
Fênix em St John the Divine
Vista de Manhattan da Ponte do Brooklyn
Prá quem assistiu Gossip Girl...
Lincoln Center
PARABÉNS CAMILAAAAA!!!!







13 comentários:

  1. Anônimo10/14/2014

    Que delicia de relato!!! ". . .mas sim de uma grande parceria. . " Que transformação rica e linda! Parabéns as duas!!! Ana Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida, foi mesmo uma delícia, um alimento para a alma. Agora é descansar um pouco as asas e... lá vamos nós. rsrsrsr bjs bjs

      Excluir
  2. Anônimo10/14/2014

    Ao ler o post me senti em Nova Iorque que sempre tive vontade de conhecer. Que delícia de viagem! E parabéns à sua filha. E só por curiosidade, a outra filha não ficou enciumada? Léa Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Léa que conseguiu viajar. Esta cidade deve mesmo ser colocada na lista das coisas que queremos fazer antes de morrer. rsrsr É muito interessante. A outra filha está agora estudando na Austrália, mas já estamos pensando juntas no nosso destino. De preferência um lugar exótico e de paz. Ela também terá a sua vez, se tudo correr nos conformes. bj grande

      Excluir
  3. Anônimo10/14/2014

    Excelente oportunidade de demonstrar essa união umbilical!! Parabéns a ambas! Almir Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Almir, amigo de sempre.
    Você tem razão. Por mais que a relação mãe e filha vá se transformando, há uma união, talvez umbilical, que é mágica. Quem pariu deve saber do que digo.
    Saudades de você, de nossos papos pedagógicos e de vida.
    um beijo enorme. Lembranças a Lady, filhos e netos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/14/2014

    Amei as fotos Ligia!!!
    Paula Dantas

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, as fotos servem para vocês viajarem juntos. Conseguiu? rsrsr
    Quando aparece por aqui? Sabia que você é um exemplo para mim?
    beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de post! Seus sentimentos saltavam de cada palavra escolhida. Me emocionei. Muito lindo ver a relação que vai mudando a cada etapa da vida. Amadurecendo e representando nova importância. Como amo amar vocês!
    Saudades das duas e MUITO feliz pela experiência que tiveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo mágico, intenso e inesquecível. Muito muito bom! Agora vamos planejar a nossa experiência, que tenho certeza que será deliciosa e surpreendente. Encontremos o nosso lugar. Te amo Gabi. Saudades...saudades.

      Excluir
  8. Nossa mams, que lindo texto!! Consegui reviver toda nossa viagem lendo-o! Foi uma delícia estar
    com você durante esses 15 dias, e a saudade já bateu forte! Melhor ainda foi poder crescer com as nossas vivências diárias, e conhecer melhor NY com as nossas caminhadas, e que caminhadas hein? Rsrs. Muito obrigada por tudo e por ter me proporcionado uma experiência tão maravilhosa! Foi uma comemoração de 18 anos inesquecível! Te amo muitooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, não deu prá contar tudo o que fizemos, mas também fui revivendo cada passo da nossa jornada com saudade e admiração pela tão rica experiência. Fico feliz que tenha gostado e aproveitado. Andamos? Nossa, até agora minhas pernas estão doloridas. rsrsrs Te amo Filhota. Que venham tantas outras experiência e tantos e tantos anos pra nós podermos voar mundo afora e mundo adentro.
      Um beijo carinhoso a Mams. :))
      Te cuida passarinha linda!

      Excluir
  9. Anônimo11/23/2014

    Realmente uma comemoração em grande estilo e muito merecida. Lindas fotos. Parabéns Camila, parabéns Ligia, parabéns NYC por inspirar e encantar tanto. Bjs PatVal.

    ResponderExcluir