6 de set. de 2011

28-CRIANÇA DIZ CADA COISA!

PARA DESCONTRAIR
A filha de 4 anos apanha qualquer coisa do chão e encaminha para a boca. A mãe adverte-a, dizendo para nunca fazer isso.
-Mas porquê? – Pergunta a criança.
A mãe responde que se estava no chão, estava sujo e cheio de micróbios.
Nesse momento, a filha olhou-a com admiração e perguntou:
- Mãe, como sabe tudo isso? É tão inteligente...
A mãe responde-lhe:
 - Todas as Mães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser Mãe tem que fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, se não, não pode  ser Mãe.
Caminharam em silêncio e depois de alguns minutos, depois de pensar no assunto a criança diz à mãe:
- Ah!!!! Entendi!!!!! Se você não passasse no teste, você seria o Papai?

2 comentários:

  1. Anônimo9/15/2011

    E aí, a menina estava certa ou interpretou mais ou menos? Penso que deveriamos aproveitar estes preciosos momentos p/ tentar 100% de entendimento. Com palavras adequadas e informações precisas. Que achas?
    Perdoe-me, ainda não sei usar este negocio direito, por isso vai sair no anonimato.
    Ana Lucia Guimarães. Besos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, na história original a mãe responde à criança sorrindo: "Sim, se eu não passasse no teste eu seria o papai". Ou seja, neste caso, ambas, mãe e filha, estavam entendendo que os pais conhecem menos dos filhos. Isso já foi bem verdade, mas hoje o cenário tem mudado bastante. Nos últimos dois finais de semana dei palestras em seminários de Pais (Uberlândia e Aracajú). Fiquei encantada com os participantes. Nunca havia visto tanto homem na platéia quando o assunto é filhos. E creia, foram eles os que mais perguntaram, colocaram suas dúvidas, questionaram suas ações. Que bom que isto está mudando. Afinal, os pais também são bem importantes ao desenvolvimento dos filhos. Bravo! Bravo aos Pais! Bravo às Mães, que continuam firmes. beijocas
    ps: Por que não consegue postar? Não está inscrita no blog? Veja lá. Pode ser isso. Eu adoro suas participações. Obrigada.

    ResponderExcluir